Como uma empresa responsável, acreditamos ser fundamental praticar uma gestão e uma comunicação integrada orientada para a sustentabilidade futura da nossa sociedade. Assim, pautamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de ética empresarial, buscando o equilíbrio entre o nosso desempenho económico e ambiental através da disponibilização de produtos com mais valor e simultaneamente mais limpos.
No sentido de disponibilizar produtos e serviços com mais valor que impliquem um menor consumo de recursos, temos a destacar a implementação das seguintes práticas:
Compras ambientalmente orientadas
A compra de produtos amigos do ambiente permite-nos obter padrões de produção mais sustentáveis e por conseguinte, uma produção mais limpa. Assim, preferimos materiais/acessórios que possamos reutilizar e reciclar, como é o caso do cartão utilizado para embalar e das paletes de madeira utilizadas na expedição, e ainda produtos menos agressivos para o ambiente, como os detergentes que utilizamos para limpar o alumínio.
Design para a sustentabilidade
No desenvolvimento de novos produtos temos em consideração o seu ciclo de vida e o respectivo impacto ambiental das diversas fases, desde a produção até à deposição final. A nossa matéria-prima principal, o alumínio, é 100% reciclável.
Ferramentas de Gestão de Resíduos Sólidos
O nosso ciclo de produção contempla o tratamento adequado dos resíduos gerados nas suas diferentes fases. Todos os nossos resíduos sólidos são separados aquando da produção em recipientes próprios e são depositados numa entidade credenciada. Importa ainda ressaltar que a nossa actividade não gera resíduos líquidos nocivos.
Equipamento eficiente
Sempre que possível, adquirimos equipamento eficiente que permita uma maior produtividade, menor desperdício e menor consumo energético, como é o caso das lâmpadas economizadoras e de determinados equipamentos produtivos.
Comunicação para a Sustentabilidade
Ao nível interno incentivamos os nossos colaboradores a partilhar e a praticar os mesmos valores da empresa, através da racionalização do uso de recursos não renováveis, da utilização de materiais usados e/ou reciclados, da partilha de transportes, entre outros. Ao nível externo, ao divulgar os nossos valores, procuramos encorajar fornecedores e clientes a preocuparem-se com o meio ambiente e a implementar as suas próprias práticas e políticas de minimização do impacto ambiental.