Empresa
Produtos

Histria

Fundada na cidade de Viseu, a AR Júnior possui uma já longa tradição industrial, destacando-se pela sua implantação no mercado dos sistemas de ventilação e ar condicionado.

A empresa foi inicialmente estabelecida em 1984 com o nome de Armando Rodrigues Júnior, seu fundador e actual sócio-gerente. Naquela altura, operava numa pequena oficina e dividia a sua actividade entre a produção de equipamento para a difusão do ar e a produção de cunhos e cortantes, serviços de tornearia, montagens mecânicas, moldes para borracha, entre outros serviços no âmbito da metalomecânica.

Nos anos seguintes registou-se um crescimento considerável, gerando a necessidade de mudança para umas instalações com maior capacidade e de localização estratégica. Assim, em 1995 foi fundada a Metalomecânica A.R. Júnior, Lda. sita na Zona Industrial de Mundão, uma área por excelência de localização empresarial.

É pertinente salientar que no ano 2007 foi iniciado o processo de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008, tendo sido concluído com sucesso em Agosto de 2009.

Nessa mesma altura a empresa alterou a sua designação social, deixando de ser Metalomecânica A.R. Júnior, Lda. para passar a ser somente AR Júnior, Lda. Tal mudança é suportada pelo facto de o ponto forte e estratégico da actuação da empresa ser, na verdade, a produção de equipamento para a difusão do ar, tendo deixado há muito de prestar serviços ao nível da metalomecânica. Consequentemente, surgiu a necessidade de definir um novo posicionamento, levando à criação de uma nova imagem corporativa com um design mais dinâmico e moderno.

Actualmente, a AR Júnior detém uma presença consolidada e acredita que a chave para o seu sucesso reside na criação de relações de compromisso mútuo com os seus parceiros, na melhoria contínua dos seus produtos, na procura de novas soluções, equipamentos e tecnologias, bem como no aumento do investimento em actividades de I&D que juntamente com uma força de trabalho competente lhe permitem responder, competitivamente, às exigências do mercado.